Agro

4º Vale Rico tem o produto que a vaquejada procura

Esse ano o remate acontece no sábado, 30 de novembro

Por Assessoria 12/11/2019 09h09
4º Vale Rico tem o produto que a vaquejada procura
Divulgação

Garantia de qualidade e resultados na pista de vaquejada, o Leilão Vale Rico oferece à criadores novos e veteranos produtos quarto de milha certeiros  para fazer valer o boi na faixa.  O endereço para compra da tropa selecionada pelo criador Cícero Andrade continua sendo a Vaquejada do Milhão, no Pilar. Esse ano o remate acontece no sábado, 30 de novembro.
 
Com o melhor da produção do garanhão Diego Steel, chefe do Rancho Vale Rico, o remate conta com 48 lotes  e vem recheado de potros de geração, matrizes , doadoras e produtoras de campeões.

“Nosso leilão vem pautado pela procura do mercado com o toque da nossa genética. São animais de linhagem provada, já caracterizados morfologiamente para o esporte, e de um vocação muito aguçada para lida com o gado. Escolhemos animais que são nossas apostas pessoais para a vaquejada. Todos de genética de correr boi e DNA campeão”,  justifica o criador.

Sobre a participação de produtos Diego Steel, o criador confirma a venda de coberturas e filhos que estão prestes a iniciar a vida esportiva. O garanhão é conhecido nacionalmente por premiar seus filhos campeões de prova  com mais de R$ 1 milhão.

“Diego Steeel tem uma contribuição muito importante para a história da vaquejada, foi um cavalo campeão e hoje é recordista em coberturas, tendo seus filhos já se destacando. É um dos investimentos mais rentáveis em material genético da atualidade”, ressaltou Andrade.

Em 2018, o Leilão Vale Rico sagrou-se como o maior do Brasil em média animal  valorizando cada equino por cerca de R$ 120 mil.  A edição passada, no Parque Vale Rico, contou com um público superior a 800 pessoas e a participação dos cantores e criadores Wesley Safadão e Mano Walter como compradores.

Para saber mais sobre a tropa do 4º Leilão Vale Rico,  basta acessar o site da Agreste Leilões e conferir a relação completa de animais escalados para o remate. Além de um show de genética, a tropa está bem avaliada em variabilidade genética e tem pelagem para todos os gostos.