Agro

CPLA: recursos federais para o Programa do Leite estão garantidos

A permanência do programa atenderá mais de 80 mil pessoas

Por Redação 11/12/2019 17h05
CPLA: recursos federais para o Programa do Leite estão garantidos

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vem ganhando importantes aliados na luta pela continuidade do Programa do Leite no Estado. Na última segunda-feira (09), durante a concessão da outorga da Comenda Silvânio Barbosa, que homenageou personalidades do cenário político e institucional que contribuíram no fomento da agricultura familiar em Alagoas, o deputado federal Isnaldo Bulhões assegurou a designação de recursos para a execução das próximas parcelas do programa.

“Mesmo com toda a dificuldade do início do ano, encerraremos 2019 com chave de ouro. Conseguimos apresentar a importância do Programa do Leite para o governo do estado, firmando o compromisso de canalizar os fundos necessários para o prosseguimento do projeto. Com isso, vamos contar com 100% dos recursos federais para os próximos passos dessa iniciativa que está mudando a realidade da agricultura familiar em Alagoas”, afirmou Bulhões.

A permanência do Programa do Leite atenderá, só em Alagoas, mais de 80 mil pessoas, além de fomentar a economia e gerar empregos no campo. Através dele, também é feito o combate à desnutrição de famílias carentes, sendo um dos mais importantes e organizados da região Nordeste.

Na solenidade, o deputado também destacou a sua relação com a CPLA, evidenciando a preocupação em enxergar o setor como uma unidade que precisa dos investimentos certos para o seu desenvolvimento. “Desde o meu primeiro contato com a cooperativa, expressei a necessidade da união de forças entre as cooperativas e associações leiteiras. O setor precisa ser forte por completo, não adianta a buscar por incentivos para o pequeno produtor e esquecer do médio e do grande, que também fazem parte desse cenário”, ressaltou Isnaldo Bulhões.