Rural

CPLA promove curso de Formação para Agentes de Coleta


Fonte: Assessoria

23/01/2020 17h32

Nesta quinta-feira, 23, colaboradores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e representantes de laticínios da região participaram do Curso de Formação para Agentes de Coleta, realizado no município de Batalha/AL. A iniciativa é uma parceria da CPLA com a Clínica do Leite, que através do programa Coleta Certa, proporciona encontros no intuito de formar profissionais capacitados para coletar amostras de leite no campo.  

O curso foi presidido pelo zootecnista da cooperativa, Davi Francisco, supervisor capacitado por um dos laboratórios da Rede Brasileira de qualidade do leite (RBLQL). De acordo com Francisco, o projeto visa o início da implantação do plano de qualificação dos fornecedores da cooperativa, obedecendo o Art. 24 da IN77/2018-MAPA.

“A missão do encontro é habilitar os motoristas de coleta da CPLA para realizar a função de forma registrada, através do vínculo ao Ministério da Agricultura e, regulamentados, exercer a coleta do leite capacitados para o serviço”, explica o zootecnista. 

Ao todo, 12 profissionais participaram do curso, sendo colaboradores da CPLA e funcionários do Laticínio Amaral e Laticínio Batalha. Dividida em três momentos, a formação contou com momentos de explanações teóricas, ações práticas e uma prova, que testou a aprendizagem dos participantes sobre o conteúdo abordado no curso. 

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria


Compartilhe