Agro

Covid: Programa do Leite ajuda famílias em situação de risco

O leite é produzido por agricultores familiares de Alagoas

Por Assessoria 21/04/2020 15h03
Covid: Programa do Leite ajuda famílias em situação de risco
Divulgação

Com a missão de beneficiar milhares de famílias carentes no combate à fome e a desnutrição, o Programa do Leite reforça seu papel social, sendo uma ferramenta importante no combate ao novo coronavírus.

Em uma parceria com o Instituto Mandaver, famílias que residem no bairro do Vergel do Lago e imediações, estão sendo beneficiadas com a distribuição gratuita de dois mil litros de leite, por semana.

“Desde que teve início a pandemia do coronavírus que começamos a receber a doação do leite por meio da campanha SOS Vergel. Fazemos a distribuição com o produto sendo dividido de forma igualitária para líderes comunitários que repassam o alimento para três famílias todas as segundas e quintas-feiras”, afirmou Fabrício Carvalho, voluntário do instituto, que atua como uma ong de qualificação profissional, cultural e esportivas, além de geração de renda.

De acordo com ele, são atendidas quatro comunidades. O leite, que é produzido por agricultores familiares do Estado, é entregue no mesmo dia que é recebido pelo instituto.

“A gente está sofrendo muito com a falta de renda depois dessa pandemia. Estamos recebendo a ajuda desse leite por meio do instituto. Está sendo uma verdadeira benção principalmente para as famílias com crianças”, afirmou a dona de cana beneficiada pela ação social, Jaqueline Gonçalves.

Apesar desta importância social, o programa em Alagoas completa mais de três meses sem que as parcelas pelo leite que é distribuído, gratuitamente, para mais de 80 mil famílias do Estado em situação de risco social, tenham sido pagas aos mais de três mil agricultores familiares que produzem o leite.