Agro

ACA reforça programação da Expoagro

Acontece no período de 23 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió

Por Assessoria 23/04/2020 10h10
ACA reforça programação da Expoagro
Divulgação

Diante do cancelamento da 10ª ExpoAlagoas Genética – como medida preventiva no combate a pandemia do novo coronavírus – parte da programação do evento, que ocorreria no próximo mês de maio, foi transferida para o 70ª Expoagro, que acontece no período de 23 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a etapa Nordeste da Mega Leite, que ocorreria também no mês de maio, durante a ExpoAlagoas Genética, reunindo criadores das raças gir e girolando de toda a região, foi um dos eventos transferidos para a Expoagro.

Segundo Domício, com as mudanças realizadas a programação da Expoagro será reforçada. “Não temos dúvidas que faremos uma Expoagro maior e já com a normalidade em todo o Brasil, além de um clima de renascimento e de surgimento de novas tecnologias para que a gente enfrente estes novos desafios”, declarou.

Contudo, segundo o dirigente, alguns outros eventos que também faziam parte da programação da ExpoAlagoas serão realizados pelos promotores nas datas já definidas, mas seguindo o modelo virtual. “Temos os leilões Genética de Berço e o Vaquejada e Trabalho que serão realizados no formato virtual. Com esse modelo, os promotores não deixam de atender ao público que já contavam com os remates para a aquisição de animais”, reforçou.