Agro

Genética de Berço comercializa animais capazes de se adaptar ao Agreste e Sertão

Remate acontece no dia 17 de maio

Por Assessoria 24/04/2020 09h09
Genética de Berço comercializa animais capazes de se adaptar ao Agreste e Sertão
Assessoria

O 5º Leilão Genética de berço trará bovinos das raças gir e girolando capazes de se adaptar no agreste e sertão. Os animais estarão disponíveis para o remate promovido pela Agropecuária Pereira no dia 17 de maio, às 12h, numa edição exclusivamente virtual transmitida através do site www.agresteleiloes.com.br.

A genética melhorada é a aposta da Agropecuária Pereira. De acordo com Nícolas Pereira, gerente da Agropecuária, a raça gir leiteira é acasalada com o gado Holandês para a produção das meio-sangue. "A gente traz o sêmen dos melhores touros do mundo para acasalar com as nossas melhores doadoras e produzir as melhores meio-sangue", explica. "Com as nossas crias meio-sangue, produzimos o 3/4 junto com outro boi Holandês selecionado". 

O gado 3/4 é um dos preferidos. Por ser o mais próximo do Holandês, é capaz de aguentar maior estímulo de produção. "Como no sertão não tem tanta incidência de carrapato e mosca, ele se adapta tão bem como no agreste", afirma.

Já o meio-sangue, mesmo se adaptando melhor no agreste, também é capaz de se adaptar no sertão. "Ele não deixa de ser bom, pois é altamente produtivo", finaliza Nícolas.

O remate do dia 17 de maio terá frete grátis para todo o estado de Alagoas; e além dos lotes JJPZ, irá trazer lotes de produção de parceiros.