Agro

Pindorama lança novas versões de álcool no mercado

O presidente da cooperativa destacou a importância de valorizar os produtos alagoanos

Por Assessoria 06/05/2020 09h09
Pindorama lança novas versões de álcool no mercado
Reprodução

A Cooperativa Pindorama amplia o mix de produtos com o lançamento do álcool 70% gel e líquido que entram no mercado com a finalidade de ajudar, no processo de higienização e, principalmente, no combate ao novo coronavírus.

“Com isso, duplicamos a fábrica de álcool, tanto na área física, quanto na estruturação interna com novos equipamentos para atender essa demanda que nos enxergamos como uma oportunidade de mercado muito interessante e cujo espaço precisa ser ocupado”, declarou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, acrescentando que a produção diária passou de 1.500 caixas para 4.500 mil caixas de álcool em geral. “Para isso, também passamos a contar com três turnos”, reforçou.

Segundo ele, o projeto para a fabricação do álcool 70% já existe há mais de cinco anos. “A gente começou atendendo todas as exigências previstas para o funcionamento da fábrica. Depois veio a parte da Anvisa em busca da liberação para o funcionamento, que perdurou por dois anos. Mas, no início do ano passado, isso aconteceu. Parece que está guardado para ocorrer agora”, falou entusiasmado.

De acordo com Klécio, diante de demanda, a capacidade de produção deverá ser novamentre ampliada nos próximos 60 dias com as novas máquinas entrando em pleno funcionamento. Na oportunidade, o presidente destacou a importância da população valorizar nos supermercados os produtos alagoanos.

“Uma indústria local precisa ter um olhar especial por parte do consumidor. Ao comprar um produto produzido em Alagoas, se ele tem qualidade, merece ser privilegiado, oportunizado. Com isso, é gerado mais renda e mais emprego, dando toda uma dinâmica no Estado. Ao comprar produto de outro Estado, o consumidor manda o dinheiro dele para fora. É muito importante o alagoano precisa valorizar os produtos de casa. Mas, o nosso povo tem essa consciência. Não temos o que reclamar, só apenas reforçar essa ideia”, finalizou Klécio Santos.