Agro

Pindorama realiza teste de Covid-19 em colaboradores

A ação atendeu a mais de 700 trabalhadores da cooperativa

Por Assessoria 01/06/2020 09h09
Pindorama realiza teste de Covid-19 em colaboradores
Colaborador da Pindorama realizando teste para Covid-19 - Foto: Divulgação

Em mais uma ação de responsabilidade social e de promoção à saúde, a Cooperativa Pindorama realizou, esta semana, a testagem de todos os colabores dos setores da indústria e administrativo para o novo coronavírus.

De acordo com o presidente de Pindorama, Klécio Santos, a ação atendeu a mais de 700 colaboradores da cooperativa localizada no município de Coruripe, no litoral sul de Alagoas. “Todos foram testados. A ação, que foi concluída nesta sexta-feira, teve um caráter preventivo, ajudando no combate à doença”, afirmou o presidente de Pindorama.

Segundo ele, além dos testes, outras medidas adotadas na cooperativa foram centradas na doação de álcool líquido e em gel 70%, assim como mascaras, para colaboradores e cooperados. Estas ações vêm sendo executadas mensalmente desde o início da pandemia do coronavírus. Palestras educativas – com orientações sobre a prevenção ao vírus – também foram realizadas junto aos colaboradores.

“Enquanto perdurar essa pandemia, faremos mensalmente a doação destes kits aos nossos associados e funcionários”, reforçou Klécio Santos, lembrando que Pindorama conta com mais de mil associados.

De acordo com o gestor, as doações vêm sendo realizadas também em igrejas, lares de idosos e hospitais, além da prefeitura de Coruripe, município onde a cooperativa está localizada. Desde que as doações tiveram início, até meados deste mês de maio, já foram distribuídos pela cooperativa mais de 23 mil litros do produto usado no processo de higienização.