Agro

Presidente da Faeal alerta para prazo de vacinação contra a aftosa

Primeira etapa da campanha, está sendo realizada durante este mês de junho

Por Assessoria 21/06/2020 15h03
Presidente da Faeal alerta para prazo de vacinação contra a aftosa
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Em meio a realização da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida alerta o criador para a importância de imunizar o rebanho contra a doença.

“Por qualquer deslize nós poderemos perder esse status de zona livre da febre aftosa com vacinação e aí o retrocesso é muito pior que o avanço. Por isso, o pecuarista precisa ter essa consciência, vacinar e declarar para que Alagoas não retroceda”, declarou Almeida.

Segundo o dirigente do setor agropecuário do Estado, a luta para a conquista do status sanitário foi muito grande. “Mas, graças a Deus, avançamos neste processo da febre aftosa com muita competência dos técnicos da Adeal, além da ajuda deste e dos governos anteriores, assim como de todos os presidentes que passaram pelo órgão de defesa, além de diretores e secretários de Agricultura. Mas, em especial, dos criadores alagoanos que atenderam ao nosso chamamento e, com isso, conseguimos avançar”, afirmou.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que este ano, por conta da pandemia, está sendo realizada durante este mês de junho, se encerra no próximo dia 30. Mas, a declaração pode ser efetuada pelos criadores até o dia 15 julho.