Agro

Pindorama amplia mix de produtos da cana

O bagaço também é usado na fabricação de energia e como fonte de alimento animal

Por Assessoria 22/06/2020 09h09
Pindorama amplia mix de produtos da cana
Melaço em Pó Pindorama - Foto: Divulgação

Com um mix de produtos amplo e derivados da cana-de-açúcar, a exemplo do açúcar cristal, demerara, VHP, álcool anidro e hidratado, além da levedura e do melaço também na alternativa em pó, a Cooperativa Pindorama investe em novos mercados, agregando valor aos seus produtos. A partir deste conceito são fabricados confeitos, álcool 70, álcool em gel e o suco em pó, cocada entre outros.

Com esse propósito de aproveitar as possibilidades ofertadas pela cana, o bagaço também é usado na fabricação de energia e como fonte de alimento animal, além da vinhaça que é utilizada no processo de adubação.

“A gente não comercializa energia. Mas, a distribui para vários setores da empresa fora da fábrica como posto de combustível, escritório e garagem. Não é vendida diretamente, mas usada na empresa”, afirmou Erikson Viana, gerente da usina da Cooperativa Pindorama.

De acordo com ele, as conquistas obtidas pela usina são fruto de um acompanhamento direto e com visão empreendedora da diretoria da cooperativa.

“Estamos sempre em busca do novo para que a empresa possa avançar. São formas que estamos buscando de agregar valores dentro da nossa unidade industrial. Temos a levedura de cerveja, levedura de cana e o mel em pó que é um produto único no Brasil. Estamos sempre saindo da zona de conforto e buscando coisas novas. É através do trabalho que vamos ter melhor resultado. O nossos resultados positivos e que melhora cada ano. O que antes não tinha valor agora está sendo devidamente trabalhado”, declarou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.