Agro

Pandemia aquece mercado do mel

Antes da pandemia as vendas eram de 1.500 fracos por mês e no primeiro mês da quarentena elas chegaram a 10 mil

Por Assessoria 23/06/2020 09h09
Pandemia aquece mercado do mel
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Produtores de mel e derivados registraram o aumento das vendas dos produtos ocorrida nos últimos meses após o início da pandemia da covid – 19. Segundo Jean de Freitas, presidente do Apiário Zumbi dos Palmares, a própolis foi o mais procurado. Antes da pandemia as vendas eram de 1.500 fracos por mês e só no primeiro mês da quarentena elas chegaram a 10 mil.

“Praticamente, toda a produção que existia foi consumida em pouco mais de 40 dias. Quem tinha matéria-prima estocada acabou vendendo tudo por conta do aumento do consumo”, afirmou Freitas.

De acordo com ele, os produtos que estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados e lojas são fruto das coletas mais recentes. “Praticamente, o que as abelhas estão produzindo, nós estamos logo envazando e comercializando para atender a demanda do mercado”, afirmou.

Freitas lembrou ainda que, apesar de a própolis vermelha ser o produto mais procurado, antigamente, ela não tinha seus benefícios reconhecidos pelos consumidores. “Aqui em Alagoas temos a própolis vermelha que é um produto fenomenal com alto poder de imunização e de absorção rápida no organismo”, esclareceu ele, acreditando que esse aquecimento da demanda deve permanecer em alta por algum tempo.