Agro

Campanha “Abasteça com Etanol” recebe novas adesões

Na hora que for abastecer, se puder escolher, vai de etanol, declarou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira

Por Assessoria 23/06/2020 16h04
Campanha “Abasteça com Etanol” recebe novas adesões
Campanha Sindaçúcar-AL - Foto: Reprodução

A campanha “Abasteça com Etanol”, desenvolvida pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool no Estado de Alagoas, segue com a adesão de novas entidades e instituições com representações nos meios rural, industrial e governamental, que formam uma corrente em defesa do biocombustível da cana-de-açúcar.

“O setor sucroenergético sempre foi e será fundamental para o desenvolvimento alagoano. A cadeia produtiva da cana-de-açúcar, hoje, já planta no nosso Estado mais de 250 mil hectares. Junto a este cenário, temos os mais de seis mil quinhentos plantadores de cana que geraram só na safra 19/20 mais de 80 mil empregos diretos. Diante dessa grave situação, ocasionada pela pandemia da covid – 19, abasteça o veículo com etanol. Ao tomar essa decisão, o consumidor alagoano estará contribuindo com o aumento da produção do campo e permitindo que vários alagoanos tenham o seu sustento”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.

“Alagoas é um grande produtor de etanol. É um combustível que gera emprego em Alagoas e que não é poluente. A queima de gases do etanol é limpa. Temos ainda uma vantagem competitiva pelo fato da cana absorver o CO2. Por esses motivos, apelamos para que os usuários de combustíveis em Alagoas usem mais etanol para manter os empregos no Estado, evitando que Alagoas entre numa crise maior em função da pandemia da covid -19. É um apelo que se faz muito forte para que os consumidores de combustíveis passem a usar o etanol ao invés de gasolina”, defendeu o presidente da Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra.

“Na hora que for abastecer, se puder escolher, vai de etanol. Combustível sustentável e limpo, que gera emprego e renda para milhares de famílias alagoanas”, declarou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.