Agro

Fornecedores iniciam plantio de inverno da cana

A expectativa para a safra 20/21 é de crescimento

Por Assessoria 25/06/2020 09h09
Fornecedores iniciam plantio de inverno da cana
Plantação de cana-de-açúcar - Foto: Reprodução

Com a regularidade das chuvas tem início o plantio de inverno de novas áreas de cana-de-açúcar em Alagoas. De acordo com o presidente da Asplana, Edgar Filho, no momento, os fornecedores estão preparando a terra para o plantio da cana que será colhida do próximo ano. A expectativa para a safra 20/21 é de crescimento.

“Oficialmente, o inverno começou agora. Mas, o plantio tem sido bem satisfatório por conta do clima que está ajudando. Tivemos em maio um mês bom com índices pluviométricos positivos e agora em junho as chuvas também estão indo bem. Se continuar assim e se setembro também for um mês chuvoso, a gente garante uma safra boa no ciclo 20/21”, afirmou Edgar Filho.

Segundo ele, diante da continuidade da regularidades das precipitações pluviométricas, a próxima moagem pode ter um resultado igual ou até superior ao ciclo 19/20, quando foram processadas quase 17 milhões de toneladas de cana.

“Esperamos também que os preços sejam melhores que os praticados no ano passado. No momento, por exemplo, o ATR está com preço bom. Os mercados estão reagindo já que a pandemia está passando na Europa. Estão voltando a consumir o açúcar”, declarou.

O presidente da Asplana, acrescentou ainda que, diante das campanhas que foram desenvolvidas pela Asplana, Sindaçúcar e Faeal de incentivo ao consumo de etanol, a venda do biocombustível começou a reagir.

“As campanhas têm ajudado na conscientização da população e, com isso, o consumo de etanol tá melhorando. Estamos vendo os reflexos nos preços, que estão começando a se recuperar. Então, a gente acredita que se tudo der certo, teremos uma safra boa em 20/21”, destacou.