Agro

CPLA reforça assistência técnica no campo

As ações promovem o aumento da produção e garantem a sanidade do rebanho

Por Assessoria 26/06/2020 09h09
CPLA reforça assistência técnica no campo
Agricultor familiar cooperado da CPLA - Foto: Reprodução

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos agricultores familiares, que fazem parte do Programa do Leite e que estão desde janeiro passado sem receber os pagamentos por parte do governo, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) mantem atuante o trabalho de assistência técnica no campo.

As ações, com visitas regulares executadas pela equipe técnica da cooperativa junto aos produtores, promovem o aumento da produção e garantem a sanidade do rebanho e da qualidade do leite produzido.

Entre as principais atividades de campo, estão a coleta mensal de amostras de leite dos tanques comunitários para avaliação da qualidade e que são enviadas para análise no Laboratório da Clínica do Leite em Piracicaba, em São Paulo, além das ações de manejo do rebanho.

“As ações consistem também na realização de palestras educacionais sobre o gado leiteiro com informações importantes para manter a qualidade do rebanho e a produção”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

De acordo com o presidente da CPLA, desde o início da pandemia, a equipe técnica da cooperativa realiza um trabalho de divulgação a respeito dos cuidados que os criadores devem ter durante a pandemia - com o uso da medidas de prevenção à doença -, além dos cuidados com a produção leiteira.