Rural

Fernando Rossiter aposta em safra de crescimento


Fonte: Assessoria

02/07/2020 09h20

O presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas (Coplan), Fernando Rossiter, declarou que, apesar da pandemia do novo coronavírus, a safra da cana-de-açúcar em Alagoas deve ter um saldo positivo no ciclo 20/21.

“Acredito que teremos uma safra boa e de que vamos ter uma reação de preço principalmente no açúcar”, afirmou o dirigente, acrescentando que a regularidade das chuvas vai ajudar para um ciclo de alta.

“Nos últimos quatro meses a reação do canavial foi surpreendente. Cana que a gente achava que não iria desenvolver, teve um crescimento. O Estado melhorou bastante a cana-de-açúcar. Muitas vezes o agricultor, mesmo em dificuldade financeira, quando a chuva chega traz um animo grande, sendo um grande aliado que ajuda a seguir em frente”, declarou Rossiter.

Para o presidente da cooperativa de crédito, diante de um cenário positivo com chuvas regulares, a expectativa é de que a moagem possa chegar até 19 milhões de toneladas de cana. “No último ciclo foram processadas quase 17 milhões de toneladas de cana, quem sabe não possamos alcançar os 19 milhões de toneladas. Tudo é possível. Muita gente plantio e investiu no canavial”, finalizou.

Presidente da Coplan, Fernando Rossiter - Foto: Divulgação
Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas (Coplan) - Foto: Divulgação


Compartilhe