Agro

Coplan incentiva o consumo de etanol em AL

O uso desse combustível fortalece o setor sucroenergético do Estado

Por Assessoria 06/07/2020 14h02
Coplan incentiva o consumo de etanol em AL
Etanol - Foto: Reprodução

A campanha de incentivo ao consumo de etanol, que foi desencadeada por instituições ligadas ao agronegócio alagoano, em especial do setor sucroenergético, ganhou mais uma aliada, a Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas (Coplan).

“Temos que pensar no etanol. É muito importante que todos, que podem contribuir, usem o etanol que é um combustível limpo e produzido aqui no nosso Estado”, afirmou o presidente da Coplan, Fernando Rossiter.

Segundo ele, uma das formas de fortalecer o setor sucroenergético alagoano está no uso do etanol. “Muitos ficam em dúvida já que a queda do preço tornou a gasolina um concorrente ainda mais forte. Mas, temos que pensar no nosso produto. É esse etanol, que é fabricado com a nossa cana, que gera emprego, imposto e benefício para o meio ambiente. Temos que pensar nisso, no lado positivo. O etanol contribui mais que a gasolina”, reforçou.

Segundo o presidente da Coplan, apesar da diferença de preços entre o biocombustível e a gasolina, a compensação financeira ainda existe na hora de abastecer. “Além disso, há um desempenho melhor do veículo com o etanol. Vamos usar o etanol para ajudar o nosso Estado, lembrando ainda que estamos saindo de um momento muito crítico, onde muitas indústrias fecharam. Muitos empregos foram perdidos. Vamos precisar de muito apoio para ajudar a reerguer o Estado. Vamos consumir mais etanol e poder usar os estoques que ainda estão nas usinas e destilarias”, declarou.