Agro

Pindorama amplia capacidade de fabricação de álcool 70

Santos afirmou ainda que tanto o álcool líquido, quanto o gel têm obtido destaque no mercado

Por Assessoria 14/07/2020 15h03
Pindorama amplia capacidade de fabricação de álcool 70
Garrafas de Álcool, Foto: Reprodução

Diante da demanda crescente de álcool liquido e gel 70, por conta da pandemia da covid 19, a Cooperativa Pindorama investiu e ampliou a capacidade de produção da indústria para atender a necessidade do mercado consumidor.

“Anteriormente, a gente trabalhava na fábrica apenas com um turno normal. Hoje, nós temos três turnos. Produzimos, atualmente, mais de três vezes o que era fabricado antes e estamos fazendo investimentos para possamos aumentar ainda mais a nossa capacidade de envase”, declarou o presidente da cooperativa, Klécio Santos.

De acordo com ele, o álcool 70 é considerado um produto estratégico na conjuntura atual, sendo importante para a sociedade e também para a cooperativa. “É mais um produto dentro no nosso mix que é comercializado não apenas em Alagoas, mas em boa parte do Brasil também”, afirmou.

Santos afirmou ainda que tanto o álcool líquido, quanto o gel têm obtido destaque no mercado. “Apesar de o gel ser o produto que, de fato, tem maior procura de modo geral”, destacou.

O presidente da Cooperativa Pindorama lembrou ainda a ação social realizada pela empresa no combate ao avanço da covid em Alagoas. “Tivemos a sensibilidade também de fazer doações para instituições e entidades que não tinham condições de comprar o produto, a exemplo de hospitais filantrópicos e asilos, além de termos executados outras demandas humanitárias. Foram mais de 30 mil litros de álcool doados, sem citar a parceria que foi firmada com as demais usinas do setor sucroenergético, onde foram doados ao Estado mais de 80 mil litros de álcool”, finalizou.