Rural

Diretoria da CPLA discute reabertura de UBL de Batalha


Fonte: Assessoria

20/07/2020 16h12

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 20, com o gerente de vendas da Globo Inox, Ítalo Fontanella e com Rudi Schaeffer, consultor de laticínios.

No encontro, que foi realizado na sede da CPLA, no Parque da Pecuária de Maceió e que contou com a participação do também diretor da CPLA, Bruno Medeiros, foi discutida a atualização de estrutura e de equipamentos da fábrica da cooperativa, localizada no município de Batalha, no sertão de Alagoas. “Recebemos o pessoal da Globo para que possamos dar andamento a estratégia de reabertura da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL)”, declarou o presidente CPLA.

A estimativa é de que a unidade industrial, quando em funcionamento, possa triplicar a renda e incentivar a inclusão produtiva de dez mil pequenos produtores da região do sertão de Alagoas, que são os principais beneficiados deste investimento.

O parque industrial da UBL é projetado para atender as demandas de produção de leite em pó, doce de leite, queijo, leite condensado e outras bebidas lácteas.



Compartilhe