Rural

Pindorama faz testes com aplicação de fertilizante foliar


Fonte: Assessoria

22/07/2020 15h43

Com investimentos no campo para potencializar ainda mais a qualidade da produção, a Cooperativa Pindorama realiza testes com a aplicação de fertilizantes foliar – por meio de um avião de pequeno porte – para ampliar a produção dos cooperados.

“Esta ferramenta tem a finalidade de promover o aumento da produtividade/produção. Estamos aplicando o fertilizante em algumas áreas de teste. Todo esse esforço é para que o cooperado possa produzir cada vez mais”, afirmou o gerente Agrícola, Danilo Wanderley.

De acordo com ele, após o encerramento da aplicação do produto, serão analisados os resultados obtidos nas lavouras para avaliar o potencial produtivo do fertilizante foliar.

“Com esse tipo de aplicação, o ganho de produção pode variar de cinco a sete toneladas por hectare que o associado e a cooperativa terão a dispor com essa ferramenta”, destacou Danilo.

A adubação consiste em fornecer nutrientes necessários à planta, que não estão disponíveis de forma natural, para garantir seu melhor desenvolvimento.

Na adubação via solo, os adubos químicos e/ou orgânicos são incorporados no solo e a absorção dos nutrientes é por meio das raízes.

Na adubação foliar, os nutrientes são absorvidos pelas partes aéreas, principalmente pela superfície das folhas, por meio da cutícula e dos estômatos, de forma passiva e ativa. Os fertilizantes aplicados sobre as folhas são mais rapidamente assimilados pela planta do que via solo.



Compartilhe