Rural

ACA confirma realização da 70ª Expoagro


Fonte: Assessoria

11/08/2020 11h00

Após um período de incertezas por conta da pandemia da covid – 19, a 70ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) teve sua realização confirmada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). O maior evento do agronegócio do Estado ocorrerá no período de 23 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió. 

“Alguns eventos agropecuários estão sendo retomados em todo o País e a nossa Expoagro está confirmadíssima. A exposição será realizada com todas as adequações necessárias, seguindo as determinações do protocolo sanitário de prevenção a covid -19”, anunciou o presidente da ACA, Domício Silva. 

De acordo com o dirigente do setor agropecuário, na programação do evento apenas a parte de shows não deverá ser realizada por conta das restrições provocadas pela pandemia. “Mas, todo o restante da programação de atrações da Expoagro está confirmado. Respeitando as regras de prevenção, a exemplo da questão do distanciamento social, teremos atrações de culinária, artesanato e a programação técnica, além do julgamento de animais”, declarou. 

Silva destacou ainda que a 70ª Expoagro estará com a programação recheada, contando com a exposição das raças girolando e gir leiteiro, nelore e ovinos da raça santa inês, além de equinos e provas equestres, assim como leilões e shopping de animais da raça mangalarga marchador. 

O presidente da ACA reforçou, que os leilões que fazem parte da exposição, também serão realizados durante a exposição de forma presencial e no modelo virtual, são eles: Leilão IBC, que será realizado na Fazenda Recanto; Leilão Varrela Pecuária e o Nelore Positivo, entre outros. 

“Deveremos ter também um leilão de ovinos da raça santa inês, que está sendo fechado. Também estamos trabalhando a realização de um seminário técnico, que falta definir a programação, além de estarmos detalhando a realização de forma virtual do Encontro Nordestino do Gado de Corte (Encorte), que deve ser encaixado na programação da Expoagro”, reforçou Silva. 



Compartilhe