Agro

Expoagro/AL celebra 70 anos promovendo o crescimento da pecuária

Desde 1950, o evento entrega o melhor em melhoramento genético, gestão do rebanho e negócios

Por Assessoria 24/08/2020 15h03
Expoagro/AL celebra 70 anos promovendo  o crescimento da pecuária
69ª Expoagro, no Parque da Pecuária. Foto: assessoria.

Vitrine dos produtos da pecuária do Nordeste, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), entrega aos criadores, desde 1950, o melhor em conhecimento técnico, melhoramento genético, gestão do rebanho e negócios. O evento, que acontecerá  entre 23 de outubro e 1º de novembro,  é  considerado a maior praça de negócios de bovinos, ovinos e equinos do Nordeste por movimentar mais de R$ 10 milhões por edição.  
 
Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a cada ano mais vantagens são oferecidas aos criadores.  "O produtor que não faz melhoramento   genético direto encontra na exposição reprodutores, matrizes, semên e embriões.  São criadores de dentro  e de fora do estado que vão encontrar  oportunidades de negócio e a chance de ampliar o relacionamento",  destacou o presidente da ACA. 
 
Também através da Exposição  pecuaristas e  profissionais do setor ficam  frente a frente com oportunidades oferecidas por instituições parceiras como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil . Na parte técnica,  programas de melhoramento e empreendedorismo  são apresentados por meios dos parceiros  Sebrae e Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura. 
 
"Mesmo após setenta anos, a Expoagro vem crescendo e sendo um  evento atualizado, com muita força e focada no  crescimento dos pecuaristas e profissionais da área. Temos gerações de novos criadores que vêm sempre se lançando ao mercado com nosso apoio ", lembrou Silva.
 
Em 2020,  a exposição terá sua edição comemorativa seguindo o protocolo de cuidados e prevenção a covid-19.  Um dos destaques da programação será a  20ª Copa Nacional da Raça Santa Inês que deve reunir mais de 600 animais com os melhores indivíduos da raça. Também está confirmada para a 70º Expoagro/AL  a Exposição Nordestina da raça Girolando e Gir leiteiro e edição do Seminário Encorte que se dividirá entre atividades presenciais e virtuais. Nos negócios,  oitos leilões baterão o martelo para venda de ovinos, equinos e bovinos de corte e leite.