Agro

5º Vale Rico democratiza genética do garanhão Diego Steel

Leilão será dia 26 de setembro, com transmissão ao vivo

Por Assessoria 05/09/2020 08h08
5º Vale Rico democratiza genética do garanhão Diego Steel
Divulgação Assessoria; Foto: Reprodução

A genética do garanhão Diego Steel, chefe de reprodução do Rancho Vale Rico,  virou material obrigatório para criadores da raça quarto de milha de dentro e de fora do universo da vaquejada. O criatório vai democratizar  mais uma geração de filhos do garanhão durante o 5º Leilão Vale Rico,  que será dia 26 de setembro, com transmissão ao vivo.

Só no remate,  vinte produtos do garanhão serão disponibilizados, além de vendas de cobertura. O quartista Cícero Andrade separou a última geração de potros e potras  para os criadores que precisam renovar o plantel e iniciar os animais nas provas. Também integram  a prateleira do leilão embriões das éguas Eternala Roxa AD, Bahamas Apollo, Primadona Eternal MV, Misss Pritty MJG e  Rica Touro.
 
 "Vale a pena investir na genética Diego Steel, pois o produto dele é diferenciado. É uma cavalo de genética exclusiva de vaquejada e  própria para correr boi. Com essa genética não há perca de tempo e nem de dinheiro",  garante Andrade. 

Em 2014,  Diego Steel ficou famoso pelo recorde de vendas de 122 coberturas em poucas horas. A época, o Vale Rico lançou  a campanha inédita na vaquejada, com premiação  de carro e moto para a primeira geração de filhos ganhadores de vaquejada.   "A partir daí os números de Diego Steel só aumentaram e  a genética dele passou  a dominar as  pistas,  fazendo seu primeiro campeão  ano passado nas categorias adulto e amador", realçou Andrade. 

"Esse garanhão é o norte do nossa criação, seu DNA tem tudo aquilo para formação de um cavalo atleta de vaquejada. Democratizar essa genética é nosso dever enquanto amantes do cavalo de vaquejada.  É fora do comum o desempenho dos herdeiros de Diego Steel. Tecnicamente é um animal muito correto, sem deficiência alguma e se mostra muito inteligente no esporte",  resumiu.