Agro

70º Expoagro/AL será adequada ao novo normal

Exposição é uma das mais tradicionais do agronegócio brasileiro

Por Assessoria 19/09/2020 08h08
70º Expoagro/AL será adequada ao novo normal
Foto: assessoria.

Com 70 anos de história, a  Expoagro/AL, uma das exposições mais tradicionais do agronegócio brasileiro, está pronta e adequada  à nova realidade de hábitos de prevenção a covid-19. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), instituição que organiza o evento, recebeu o aval do governador Renan Filho para realizar a edição  entre 24 de outubroe 1º de novembro. 
 
A exposição vai contar com programação mista com atividades  virtuais e  presenciais. Medidas de prevenção a covid-19 serão impostas de acordo com  os decretos municipal e estadual. Regras  de distanciamento social, uso de máscara e controle no acesso e circulação no Parque da Pecuária já estão pré-estabelecidos, segundo o presidente ds ACA, Domicio Silva.
 
"O planejamento já prevê essa política de circulação e redução do número de pessoas no Parque. O Parque vai passar por adaptações  mediante o plano de sanitização para  manter o ambiente livre do novo coronavírus",  assegurou o líder da ACA. 
 
Grande encontro da pecuária  nordestina, a Expoagro/AL vai trazer programação técnica com a Copa Nacional de Ovinos, exposição do nelore, Encorte e o Encontro Regional das Raças Gir Leiteiro e Girolando. Shoppings, provas equestres e oito leilões também entram na programação. 
 
"Conversamos com o governador, o evento está autorizado e já tem muitos criadores sendo confirmados. A Expoagro já testemunhou diferentes momento da nossa história e está de pé para mostrar que o setor se sobressaiu, não parou e segue aquecido em meio da pandemia do novo coronavírus", explicou.