Rural

Presidente de Pindorama participa de solenidade com ministro da Cidadania em Maceió


Fonte: Assessoria

22/09/2020 08h30

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, compareceu, quinta-feira passada, 17, à solenidade que autorizou a liberação de recursos federais para programas assistenciais em Alagoas, a exemplo do programa do leite. O evento, que contou com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi realizado no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Foram destinados ao programa do leite, executado pelo governo estadual, R$ 24,6 milhões que garantirão a execução das ações até março de 2021, beneficiando 80 mil famílias carentes que vivem em carência nutricional, além de 2.500 agricultores familiares responsáveis pelo fornecimento do leite. Deste montante, o Estado entra com uma contrapartida de R$ 5,2 milhões.

Com o fornecimento de leite de vaca, a Cooperativa Pindorama é uma das empresas que fazem parte do programa que, após um período de paralização, foi retomado com a distribuição já tendo sido realizada nos municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Igreja Nova, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, São Sebastião, Teotônio Vilela, Canapi, Inhapi, Olho D’água do Casado, Piranhas, Capela e Cajueiro.



Compartilhe