Rural

Pindorama comemora Dia da Árvore com plantio de mudas


Fonte: Assessoria

24/09/2020 08h00

A Cooperativa Pindorama – sempre com ações voltadas a proteção ao meio ambiente, promoveu na segunda-feira passada, 21, em comemoração ao Dia da Árvore, o plantio de mudas nativas da espécie Perosa e Aroeira na região próxima a sede administrativa da empresa.

A ação executada por meio da parceria firmada entre a Cooperativa e o Instituto Amigos da natureza (INAN) com a Escola Municipal Professora Maria Rocha.

“Temos que preservar e reflorestar, vias urbanas e rurais. A árvore é o maior símbolo da natureza, é preciso plantar, proteger e cuidar. Hoje, no Brasil, estamos vivenciando muitas queimadas no centro-oeste, precisamos fazer a nossa parte, com reflorestamento ou até mesmo plantio de mudas em áreas degradadas, possibilitando assim uma ação positiva para o nosso meio ambiente”, declarou o engenheiro ambiental de Pindorama, Everton Ferreira.

Segundo ele, uma árvore, além de possibilitar sombra, e barreira contra o vento, “ajuda a manter a umidade do ar, diminuir a poluição e mantém o solo sempre estabilizado, por isso é importante preservar”, reforçou.



Compartilhe