Rural

CPLA aprova prestação de contas e reforça união em defesa da UBL


Fonte: Assessoria

29/09/2020 15h00

Com a presença de mais de 100 participantes, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou, esta semana, dia 22, a assembleia geral onde foi apreciada e aprovada, por unanimidade de votos, pelos cooperados e pelo Conselho Fiscal, a prestação de contas da empresa.

No encontro, que ocorreu de forma virtual devido a pandemia da covid 19 que proíbe aglomerações e que contou com a participação expressiva dos cooperados, também foram instituídos os integrantes dos Conselhos de Ética e Fiscal.

Na assembleia, os cooperados também aprovaram a determinação de que à presidência da cooperativa e o conselho Administrativo possam continuar trabalhando em prol de captação de recursos para colocar a Unidade de Beneficiamento de Leite de (UBL), pertencente a CPLA e localizada no município de Batalha, no sertão de Alagoas, em operação.

A estimativa é de que a unidade industrial, quando em funcionamento, possa triplicar a renda e incentivar a inclusão produtiva de dez mil pequenos produtores da região, que são os principais beneficiados deste investimento. O parque industrial da UBL é projetado para atender as demandas de produção de leite em pó, doce de leite, queijo, leite condensado e outras bebidas lácteas.

“A UBL é de grande importância para o agricultor familiar, produtor de leite. Vamos continuar na busca de recursos que vão aumentar, ainda mais a força do produtor rural dentro da cadeia da bacia leiteira de Alagoas”, declarou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, destacando a importância da realização da assembleia como sinônimo de democracia, contribuindo para um maior desenvolvimento do cooperativismo. “Essa união que nós temos fortalece cada vez mais a CPLA”, finalizou.



Compartilhe