Rural

Expoagro 2020 dá início a calendário de leilões


Fonte: Assessoria

06/10/2020 09h20

O mês de outubro chegou e com ele as atividades da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). O calendário da exposição começou no último domingo (04), com a edição virtual do 2º Mega Touros SMP. A programação comercial seguirá no sábado (17), com a realização do Leilão Virtual Varrela Reprodutores Provados, às 13h.
 
Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a temporada começa prometendo elevar os ganhos da pecuária de corte em Alagoas.  "A Expoagro começa virtualmente bem mais cedo esse ano com eventos envolvendo grandes criatórios e um rebanho de cabeceira nos leilões. Comprar nesses eventos prévios a exposição física é o mesmo que estar comprando na Expoagro. Qualidade genética, preço e condições de pagamento  não faltam", reforça o presidente da ACA,Domicio Silva.
 
A alta demanda por todas as categorias bovinas e a exportação de carne para 142 países são as apostas dos criadores para o sucesso dos negócios da Exposição. "O criador precisa repor rebanho e continuar atendendo ao mercado. A indústria tem consumido em larga escala, valorizando o trabalho do pecuarista. É um ato de inteligência comprar nos leilões da Expoagro/AL pelo fato de  o cliente  garantir melhor  financiamento, entrega e a procedência de uma animal comprovado geneticamente", destaca o presidente da ACA. 
 
Doze leilões estão previsto para acontecer durante a Expoagro 2020. A exposição, que acontece de 23 de outubro a 1º de novembro, vai sediar leilões híbridos de raças ovinas, bovinas de corte e de leite, além de equinos.  O 2º Mega Touros  SMP,  no domingo (04), será transmitido pela Agreste Leilões,a partir das 12h. Já o Leilão Varrela Reprodutores Provados vai ao ar  pelo Canal Terra Viva.



Compartilhe