Rural

Expoagro deve movimentar R$16 milhões


Mauricio Santana (Estagiário)*
Fonte: Assessoria

10/10/2020 18h00

Do dia 23 de outubro ao dia 1 de novembro, acontecerá a 70ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), maior evento agropecuário do estado. Ano após ano, a Expoagro tem superado os próprios números quanto aos negócios e também na participação de raças e segmentos. Para 2020, a previsão é que haja um aumento de 40% no faturamento movimentando cerca de R$16 milhões.

Apesar das restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento, que ocorrerá no Parque da Pecuária, está prevendo atrair grande volume de negócios por conta dos segmentos econômicos da exportação de carne e a  demanda  de animais para reposição, além da alta nos preços. Para o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a expectativa é quebrar recorde nos negócios, em especial na compra e venda de animais.

A exposição conta com seis leilões confirmados e cerca de 12 raças em exposição e à venda. Os leilões são: 19º Nelore Barros Correia,  Nelore Santa Catarina, 17º Nelore Positivo, Leilão Nacional Santa Inês, Maceió Horse Show e o Mais Leite. Além disso, contará com a presença do tradicional Shopping Raça oferecendo a venda presencial de equinos mangalarga marchador por toda a duração do evento.

Domicio Silva comenta também sobre a importância da Expoagro para a economia do estado. "A Exposição deixa valores vultuosos para a economia local, com negócios  nos estandes, aquisição de animais e a contratação de produtos e serviços”.



Compartilhe