Agro

Famílias denunciam que distribuição de leite ainda não foi retomada

Leite é distribuído a mais de 80 mil famílias carente do Estado

Por Assessoria 13/10/2020 15h03
Famílias denunciam que distribuição de leite ainda não foi retomada
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

Apesar de a distribuição do Programa do Leite ter sido retomada pelo Governo do Estado, mês passado, moradores de Maceió afirmam que ainda não começaram a receber o leite prometido.

Alimento importante e fonte de nutrientes para famílias carentes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, o leite fornecido pelo Estado deixou de ser entregue em julho passado para que o programa estadual pudesse passar por reformulação.

Fornecido por mais de dois mil agricultores familiares alagoanos, o leite é distribuído a mais de 80 mil famílias carente do Estado, tanto da capital, quanto do interior.

“Disseram que iria voltar. Mas, na nossa associação, a distribuição, até agora, ainda não foi retomada e as pessoas precisam desse leite”, afirmou a vice-presidente da Associação Comunitária do Bairro do Prado, Adil Souza, informando que, após o recadastramento, das 100 famílias que recebiam o leite na associação, apenas 12 continuaram.

“Ficamos com um número mínimo de beneficiários. Entre as famílias que foram retiradas, muitas delas precisavam do leite para ajudar no sustento”, reforçou a líder comunitária, lembrando que anteriormente eram distribuídos pelo programa sete litros por semana, as segundas e sextas-feiras, passando posteriormente para apenas três. “Agora, quando voltar não sabemos quantos litros serão entregues”, finalizou.