Agro

Touro IBC será vendido em 50% no Leilão Barros Correia

Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia vão promover a venda

Por Assessoria 14/10/2020 08h08
Touro IBC será vendido em 50% no Leilão Barros Correia
Divulgação;Foto: Assessoria

O 19º Leilão Barros Correia vem com carga máxima em qualidade genética do nelore em 2020. O trio - Celso, Aloísio e Ricardo  Barros Correia - vai promover a venda  excepcional de 50% do touro  destaque da safra e  recém-contratado pela Central CRV Lagoa de Botocatu/SP,  o reprodutor SUMARÉ IBC. A comercialização  acontecerá  no remate, dia 24, com transmissão pelo Canal do Criador e Lance Rural. O animal sobe ao tatersal da Fazenda Recanto, pontualmente, às 15h  para que nenhum investidor perca a venda. 
 
Filho do touro Mutum Barros Correia em vaca Bitelo DS, Sumaré IBC chamou a atenção de centrais de inseminação por sua performance acima da média. Segundo o selecionador Celso Barros Correia, o animal foi aprovado por profissionais de diferentes segmentos da pecuária. "É um animal Deca 1, com régua de deps super positiva.  Ele fez uma excelente prova de ganho de peso e composição de sangue  genético", disse. Celso  também destaca a boa harmonia entre beleza e caracterização técnica. "Ele tem tudo que a pecuária quer.O biótipo se enquadra perfeitamente no desejo por nelore moderno. É de uma genética muito nivelada, com raça produtora de carne e musculatura  alinhada com beleza racial. Todas as avaliações são positivas e com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)", inlcuiu.
 
Considerada uma oferta diferenciada no mercado de leilões de Alagoas, o animal possui o mérito da Certificação de  Superioridade Genética (CGS) que o coloca em destaque absoluto entre as bateria de touros do Brasil disponíveis em centrais de inseminação. "É uma oferta de muito valor até para o nosso Estado. Não é fácil ter um touro compondo bateria de uma central  tão importante para o rebanho brasileiro. Um filho desse animal tem grandes chances de herdar sua superioridade. É uma oferta excepcional na história do nelore IBC", reforçou.
 
O futuro sócio dos IBC's poderá adquirir o animal em condição especial em 40 parcelas,  sendo 1+39.  Sumaré IBC já se encontra disponível na CRV Lagoa para coleta de sêmen. O animal, que pesa 1.025 quilos, Deca-1 com índice 14,49,  vai ocupar o lote 37 do Leilão Nelore Barros Correia. Também serão comercializados  70 touros PO, 50 novilhas PO, 10 vacas paridas PO e 30 novilhas cara limpa.