Agro

Varrela Pecuária garante funcionalidade do nelore

Leilão será realizado hoje e a edição virtual pelo canal Terra Viva

Por Assessoria 17/10/2020 10h10
Varrela Pecuária garante funcionalidade do nelore
Foto: Divulgação

A Varrela Pecuária realiza neste sábado (17), às 14h, a edição virtual do Leilão Varrela Reprodutores Provados com transmissão pelo canal Terra Viva. O leilão é um mix de produtos da raça nelore, com o melhor da genética nacional para a produção de carne e seleção do nelore. O time conta com quase 500 animais, sendo reprodutores Puros de Origem (PO), fêmeas prenhas e paridas, vacas comerciais prenhas e bezerros comerciais. A venda de material genético ficará por conta dos reprodutores  Echelon do Varrela e Dardo do Varrela.

De acordo com gerente da Varrela, Marcelo Cordeiro, o criatório  trabalha com ferramentas de programa de melhoramento genético de confiabilidade  e  produtividade a campo. A seleção vai oferecer aos pecuaristas funcionalidade da raça, que vai pronta para o serviço. 

"A seleção, mais uma vez, é sinônimo de qualidade e  retorno produtivo. A genética é apurada e o criatório garante o suprassumo do nelore moderno, de excelente de desempenho", garantiu Cordeiro.

O alto valor genético do rebanho continua sendo o destaque da seleção. São requisitos para a seleção Varrela: índice de produção, avaliação do conjunto do animal, caracterização secundária , precocidade, qualidade dos testículos, pescoço e nuances escuras envolta do pescoço. "A preocupação é oferecer ao criador animais de qualidade, por isso a Varrela colocará à prova seu patrimônio genético com animais melhoradores e 100% adaptáveis",  reforçou Marcelo.