Agro

Leilão Mais Leite traz a eficiência do girolando e gir leiteiro

Seleção será composta por bezerras, novilha prenhas, fêmeas prenhas de embrião e vacas em lactação

Por Assessoria 16/10/2020 15h03
Leilão Mais Leite traz a eficiência do girolando e gir leiteiro
Foto: Assessoria


A genética das raças girolando e gir leiteiro são  responsáveis por grande parte da produção leiteira do Brasil por serem uma das mais utilizadas e se destacarem no melhoramento genético. Ambas vão estar na vitrine do Leilão Mais Leite, no dia 1º de novembro durante a 70º Expoagro. A oferta será composta por 55 produtos selecionados pelos criadores Domicio Silva, Alexandre Oiticia, Paulo Amaral e Alessandro Teixeira. 
 
O remate, que virou referência em genética leiteira tanto para melhoramento quanto para produção de leite, trabalha com as melhores famílias leiteiras do mundo. Com anos de seleção voltado para a seleção do leite, as duas raças avançaram em genética e estão entre os zebuínos de maior produtividade.
 
"Com toda sua capacidade de adaptação e rusticidade, a seleção do Mais tem animais de famílias de tradição, investindo sempre nas genéticas mais importantes e produtivas do mercado", informou o promotor Domicio Silva.
 
Os criadores e promotores do Leilão Mais Leite são exemplo de melhoramento genético rigoroso. São requisitos para o rebanhos: capacidade de adaptação, rusticidade, longevidade produtiva e reprodutiva, além de docilidade e facilidade de parto."Investir  em animais de melhor padrão dá retorno pois a  genética  deve caminhar alinhada a nutrição e manejo", observou Silva. 
 
A vitrine 2020 do Mais Leite vai contar com  produtos para fazer genética e melhorar a produção  de leite. A seleção será composta por bezerras, novilha prenhas, fêmeas prenhas de embrião e vacas em lactação.