Rural

Expoagro/AL expõe ao público a rotina de uma fazenda


Fonte: Assessoria

17/10/2020 16h22

A Expoagro/AL expõe ao público a rotina de uma fazenda com tudo que tem direito: alimentação, cuidados veterinários, higienização e medicamentação. Em Maceió, a exposição que está marcada para 24 de outubro a 1º de novembro, e virá modificada em 2020, sem os shows e a realização de leilões apenas no formato virtual. O evento já começou a tomar forma com a montagem dos estandes e estruturas iniciadas nesta semana.

Apesar das restrições em virtude da pandemia de covid-19, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) afirma que a edição de 70 anos da Expoagro está preparada para receber aproximadamente mil animais, além de julgamentos, palestras virtuais, a tradicional Expoagrinho, shopping de animais e competições. 

"A Expoagro será o primeiro grande evento de Alagoas após pandemia, sendo o único do Nordeste no setor agropecuário e suas atrações serão multiplataformas, seguindo a necessidade da transmissão ao vivo, online para toda a pecuária nacional", disse o  presidente da ACA, Domicio Silva. 

A Associação estima que o evento movimente cerca de R$ 16 milhões em negócios com a realização de seis leilões e vendas diretas das raças nelore, girolando, gir leiteiro, santa inês, mangalarga marchador e quarto de milha. 

As famílias  serão recebidas no Parque da Pecuária, podendo transitar para a visita aos animais no período das 9h às 21h. Fica à disposição os passeios de charretes, pôneis e em bovinos. A praça de alimentação também estará liberada e a exposição vai funcionar de acordo com medidas de prevenção que envolvem o distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcool em gel e aferição de temperatura. A entrada custará R$ 10,00 e menores de cinco anos não pagam. 

"A festa do campo na cidade está pronta. O público terá uma nova experiência com a mesma marca da qualidade genética dos produtos de Alagoas", enfatizou Domicio.



Compartilhe