Agro

Animais começam a chegar no Parque da Pecuária para a Expoagro 2020

Fazenda Arco-íris, trouxe bovinos nelore do estado do Maranhão

Por Assessoria 21/10/2020 09h09
Animais começam a chegar no Parque da Pecuária para a Expoagro 2020
Imagem divulgação; Foto: Reprodução

O Parque da Pecuária já está tomado pela estrutura da Expoagro 2020, que começa no sábado (24). Os animais começaram a chegar nesta segunda-feira, 19, e já ocupam um dos  pavilhões de exposição. O primeiro rebanho, da Fazenda Arco-íris,  trouxe bovinos nelore do estado do Maranhão.  
 
A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) é que até quinta-feira,22, a Expoagro/AL todos os setores do parque estejam ocupados. O local dispõe de 11 pavilhões 100 baias para  equinos e ovinos. "Algumas estruturas móveis de baias serão montadas para receber o shopping de animais e animais do nacional santa inês", informou o presidente Domicio Silva. 
 
Somando seus 70 anos, a Expoagro 2020 terá uma nova dinâmica em virtude da pandemia de covid-19. Os leilões migraram para o modelo virtual e  os shows não serão realizados.  Com modalidade digital e atividades multiplataformas, a programação contará com exposição de animais, julgamentos, shopping de animais e palestras mistas. Os eventos "Campeonato Nacional do Santa Inês" e o Encontro da Pecuária de Corte (Encorte) acontecem dentro da Expoagro. A edição vai manter a Expoagrinho e a praça de alimentação. 
 
"O Parque está pronto e com o tom da Expoagro 2020. Uma exposição que vai permanecer grande como em todas as outras edições, sendo importante para as famílias, para o agronegócio e para a economia. Estamos embarcando em uma nova era de produção e de eventos, e a Expoagro vai no ensinar um pouco disso", avaliou o líder da ACA. 
 
A Expoagro/AL é uma realização da ACA em parceria com o Organização Arnon de Mello, governo de Alagoas , Faeal e Senar/AL. O Parque estará  liberado para visitação a partir de sábado,24,  às 9h, com funcionamento até as 21h. O valor da entrada custará R$10,00 e crianças menores de cinco anos não pagam.