Agro

Usina Coruripe é destaque nacional pela produção de cana-de-açúcar

Usina localizada no interior do Estado consegue se destacar novamente em 2020

Por Assessoria 21/10/2020 17h05
Usina Coruripe é destaque nacional pela produção de cana-de-açúcar
Foto: reprodução

Exemplo de sucesso no setor sucroenergético brasileiro, a usina Coruripe foi mais uma vez referência nacional com a conquista do primeiro lugar da premiação “As Melhores da Dinheiro 2020”, na categoria “Responsabilidade Social”.

A Coruripe, cuja unidade industrial (matriz) está localizada no município de Coruripe, também foi destaque na pesquisa promovida pela revista “Isto é Dinheiro” nos itens “Inovação e Qualidade” e “Sustentabilidade Financeira”.

Neste cenário, a empresa alagoana, que figura como a maior unidade industrial do setor sucroenergético do Estado, se encontra entre as mil maiores empresas de todo o Brasil.

Sobre

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste.

Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das dez maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP).

A Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.