Agro

Canal do Criador transmitirá leilão Barros Correia

Remate acontecerá no formato virtual devido a pandemia do novo coronavírus

Por Assessoria 23/10/2020 17h05
Canal do Criador transmitirá leilão Barros Correia
Foto: Assessoria

Misto de leilão presencial e virtual, o 19º Leilão Nelore Barros Correia será atração deste sábado ,24, do Canal do Criador.  O remate, que acontece na Fazenda Recanto, em Chã Preta, entrará no ar ao vivo  a partir das 13h. Os Irmãos Barros Correia (IBC) - Celso, Aloísio e Ricardo - vão ofertar a cabeceira do rebanho com melhor da genética IBC que atravessa quatro décadas de seleção. Na prateleira do remate, uma oferta completa em gado nelore,sendo: touros puros de origem (PO),novilhas PO, vacas paridas PO e novilhas cara limpa.

Segundo Celso Barros Correia, a transmissão hoje faz parte do plano obrigatório de comunicação com o público do leilão. "A transmissão de qualidade eleva o interesse de criadores pelo remate e faz chegar a diferentes criadores e residências. O público vem aprendendo a consumir também dessa forma e os IBC's se adequou a essa nova realidade", reconheceu o criador.

Com tudo pronto para o leilão, os Barros Correia devem contar com a participação de criadores do centro-sul do Brasil  e da pecuária Nordestina. "Com a pandemia, tivemos muitas ofertas para fazer a venda direta na fazenda, mas prezamos por apresentar nossa seleção no formato do leilão que vem agradando a diferentes criadores por ser uma genética certeira para promover melhoramento no plantel",  recapitulou Celso. 

A retransmissão do Leilão Barros Correia ficará por conta dos canais Lance Rural, CTv e Estúdio Agreste.