Agro

Abertura oficial da Expoagro 2020

Cerimônia contou com a presença de grandes personalidades do agronegócio alagoano

Por Joyce Andrea (ESTAGIÁRIA)* com Jornal de Alagoas / Sob Supervisão 27/10/2020 00h12
Abertura oficial da Expoagro 2020
Cerimônia da abertura oficial | Foto: Assessoria

A abertura oficial da Expoagro 2020 aconteceu nesse domingo, 25, com direito a uma solenidade na Casa do Criador, no Parque da Pecuária. 

A cerimônia contou com a presença de grandes personalidades do setor, como o vice-presidente da federação da indústria Zezinho Nogueira, o Secretário de Agricultura do Estado João Lessa, o Superintendente do Sebrae Marcos Vieira, e o Presidente da Associação dos Criadores (ACA) Domício Silva responsável pela organização da exposição. 

No discurso de abertura, o presidente da ACA ressaltou o apoio recebido do Governo do Estado, que tornou possível a realização do evento durante a pandemia do novo coronavírus.

"Eu preciso agradecer ao governo do estado, principalmente a figura do governador, porque não existe qualquer reivindicação que a gente tenha feito, que ele não tenha atendido. Foi um dos fatores que tornou possível a realização da exposição no momento em que estamos enfrentando" - declarou o presidente.

Domicío Silva ainda ressaltou a importância das cooperativas para o avanço do agronegócio alagoano, e como a expoagro é a grande vitrine dos resultados dos produtores e criadores. 

Recentemente, o IBGE divulgou dados de uma pesquisa que revela que o Estado de alagoas tem a maior produtividade leiteira do nordeste, segundo o presidente da aca, parte desse mérito é da cooperativa dos produtores de leite de alagoas (CPLA).

"Todos já sabem que o Estado de Alagoas foi declarado como o maior produtor de leite do nordeste,  isso elevou a nossa autoestima, nós conseguimos reanimar os produtores e retomar os investimentos, graças a cooperativas como a CPLA que são fundamentais para o crescimento dos produtores" - enfatizou Domício.

Marcos Vieira, junto ao Sebrae, parceiro de longa data da Expoagro garantiu que o evento deste ano, mesmo com limitações será um sucesso.

"Prometemos que será um grande evento como todos os demais. Aqui nós vamos ver o suprassumo da produção do estado de alagoas, da agricultura e da pecuária que é um orgulho para o estado por ser referência de qualidade na região nordeste do país".

Serviço

A expoagro acontece entre os dias 24 de outubro a 01 de novembro, das 9 às 21 horas.
O valor da entrada é de R$ 10,00. Para crianças de até 5 anos de idade, a entrada é gratuita. Além dos tradicionais leilões e exposições, o evento conta com a Expoagrinho para as crianças, praça de alimentação, venda de produtos e parque de diversões. É obrigatório o uso de máscara.