Agro

CPLA entrega demanda dos agricultores familiares a Bolsonaro

Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa, entregou pessoalmente o documento com solitações

Por Redação com Assessoria 05/11/2020 15h03
CPLA entrega demanda dos agricultores familiares a Bolsonaro
Presidente da CPLA entrega as demandas nas mãos de Jair Bolsonaro | Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu sua agenda realizando visita ao município de Piranhas, interior alagoano. Na ocasião, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, conseguiu falar com o governante e entregar um documento com as reivindicações dos agricultores familiares alagoanos produtores de leite.

“Solicitamos ao presidente o apoio dele para ativar as linhas de crédito para as cooperativas, principalmente para o projeto da CPLA para que possamos colocar a Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Batalha para funcionar”, informou Monteiro que estava acompanhado por presidentes das associações filiadas a cooperativa.

Segundo Aldemar, representante de mais de dois mil produtores de leite do Estado, Bolsonaro recebeu o documento e afirmou que acionará a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para analisar a demanda apresentada pela CPLA. 

Em visita, Bolsonaro assinou a liberação de R$ 15 milhões para sequência das obras do trecho IV da obra do Canal do Sertão, além de inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Piranhas.