Agro

Allan Pierre se compromete com alimentação escolar agroecológica

De acordo com o candidato, ele foi o único entre os concorrentes a assinar o documento

Por Felipe Guimarães (Estagiário)* com Jornal de Alagoas/sob supervisão 11/11/2020 17h05
Allan Pierre se compromete com alimentação escolar agroecológica
Foto: reprodução/Instagram

O candidato a vereador por Maceió, Allen Pierre (PSC), assinou, neste domingo (8), uma carta de compromisso com os ambientalistas da capital, se comprometendo a selar uma parceria para beneficiar a alimentação das crianças em idade escolar.

O objetivo desta ação será promover uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos, para serem ofertadas como merenda para as crianças de escolas públicas, visando desenvolver um maior senso crítico sobre a importância de uma educação ambiental.

De acordo com o candidato, ele é o primeiro entre os demais concorrentes à câmara dos vereadores, a assinar um termo de compromisso para a criação das políticas públicas agroecológicas. Esta ação complementa uma de suas principais proposta, a criação de uma “Maceió Sustentável”.

Maceió Sustentável

O candidato do PSC, se propõe a defender uma cidade considerada por ele como “mais sustentável e inteligente”, seguindo as devidas legislações ambientais.

Entre os projetos e ações a serem desenvolvidas em seus projetos, estão o incentivo à arborização, a agricultura urbana e periurbana, criação de novos parques municipais, novas praças, estímulo a coleta seletiva de lixo, combate à poluição ambiental e sonora.