Agro

Meta de Pindorama é beneficiar 1 milhão de toneladas de cana

Expectativa de crescimento mínimo esperado para a safra atual é de 5% em comparação a moagem anterior

Por Assessoria 19/11/2020 18h06
Meta de Pindorama é beneficiar 1 milhão de toneladas de cana
Usina de Açúcar e Álcool – Cooperativa Pindorama | Foto: reprodução

A primeira usina a iniciar a safra 20/21 em Alagoas, a Pindorama traçou como meta atingir ou até ultrapassar um milhão de toneladas de cana processadas neste ciclo, que teve início na segunda quinzena de agosto pela unidade industrial.

“Nos dois primeiros meses de moagem, já havíamos processado mais de 350 mil toneladas de cana. Acreditamos que a ampliação da safra vai depender muito do resto do ano. Se tivermos trovoadas interessantes, esse número deve ser alcançado”, afirmou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

De acordo com ele, a expectativa de crescimento mínimo esperado para a safra atual é de 5% em comparação a moagem anterior que chegou a quase 900 mil toneladas de cana beneficiadas.

Para Santos, a cana passa por um bom momento. “O produto final está bem, principalmente o de exportação que é o açúcar VHP. O álcool, tanto o anidro quanto o hidratado, tem se mantido de certa forma estável. Sendo um momento positivo para os derivados da cana, então o produtor de cana também passa por um bom momento”, destacou.

Segundo ele, a medida que cresce o preço do produto na ponta, aumenta também o preço da matéria-prima que é a cana. “Isso oferta um equilíbrio. O produtor não é explorado com a indústria ganhando mais e ele menos. O preço é feito exatamente em função do preço final do mix que a cana produz que é o açúcar e o álcool”, finalizou.