Agro

Manejo da cana com inteligência artificial é destaque no Congresso Nacional de Bioenergia

Companhia destaca seu portfólio para o manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar

Por Redação com Assessoria 24/11/2020 16h04
Manejo da cana com inteligência artificial é destaque no Congresso Nacional de Bioenergia
Foto: Internet

O evento será online e vai acontecer entre os dias 23 e 27 de novembro. A companhia destaca seu portfólio para o manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar utilizando inteligência artificial.

"O Brasil tem se destacado na produção de matéria-prima para o setor bioenergético, que tem se tornado cada vez mais importante para a sustentabilidade ambiental do planeta. Por isso, esse evento vai contribuir muito com debates que ajudarão no desenvolvimento do setor, que gera renda e muitos empregos em nosso país", afirma o supervisor de marketing para cana e florestas da UPL Brasil, Luciano Almeida.

A UPL busca disponibilizar tecnologias que auxiliem no aumento da produtividade dos canais. Uma delas é o projeto FlyUP. Trata-se de uma tecnologia para o mapeamento aéreo de plantas daninhas e doenças nos canaviais. Por meio da inteligência artificial, são criadas imagens de alta precisão, que possuem a capacidade de chegar até o nível do solo.

"Essa nova solução realiza análises dinâmicas, ágeis e precisas. Com o detalhamento dos problemas fitossanitários e o gerenciamento das informações colhidas, em tempo real, é possível tomar decisões mais rápidas e eficazes, visando a racionalização e a solução dos problemas a partir do uso de defensivos agrícolas com sustentabilidade econômica e ambiental", destaca Luciano Almeida.

FlyUP conta com três aeronaves equipadas com dispositivo que captura imagens com resolução de 0,3 mm/pixel de campos ao nível das folhas e pode percorrer 5.000 hectares por dia a 200 km/h. A partir do sobrevoo, os clientes da UPL recebem informações e insights imediatamente, identificando os primeiros sinais do surgimento de plantas daninhas, doenças fúngicas e até deficiências nutricionais.

A UPL também destaca seu portfólio de produtos. Para o manejo de insetos, estará em evidência Cigaral. "Essa solução controla a cigarrinha da raiz, que tem sido altamente prejudicial para a agricultura. Há registros de até 80% de perdas em toneladas de cana por hectare e redução de até 30% em açúcar total recuperável", informa Almeida.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis. Seu portfólio consiste na criação de produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos. A empresa está presente em mais de 130 países e possui mais de 10.000 colaboradores globalmente, sendo responsável por atuar em cerca de 90%  da produção de alimentos em todo o mundo. Para obter mais informações sobre o portfólio da fornecedora, basta visitar o site upl-ltd.com.br.