Agro

Presidente da CPLA destaca importância da Emater para os pequenos produtores

Órgão comemorou nove anos de criação com uma solenidade que reuniu autoridades governamentais

Por Redação com Assessoria 01/12/2020 18h06
Presidente da CPLA destaca importância da Emater para os pequenos produtores
Cerimônia de celebração | Foto; Assessoria

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou, nesta terça-feira, 1º de dezembro, da solenidade que comemorou os nove anos de criação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

O evento, que contou com um café da manhã, foi realizado na sede do órgão estadual, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió, com a presença de autoridades governamentais, além de representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário, em especial, a agricultura familiar.

“Em nome da CPLA parabenizamos todos os extensionistas e técnicos que fazem parte da Emater Alagoas que comemora quase uma década atuando no fortalecimento da agricultura familiar do nosso Estado. A Emater promove ações importantes para o segmento e, consequentemente, para o cooperativismo que é tão importante para Alagoas”, declarou Aldemar Monteiro.

A Emater atua no fortalecimento da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e a soberania alimentar da sociedade alagoana em todas as regiões do estado. Ao longo desses nove anos, a Emater vem exercendo atividades em 83 municípios divididos em sete regiões do Estado.

“Trouxemos esse diálogo com a mídia para conhecer o trabalho que é feito pela Emater, a importância da instituição para o desenvolvimento rural sustentável em Alagoas”, afirmou o presidente do instituto, Adalberon Sá Júnior.