Agro

Leite: Consultorias crescem 25% em Alagoas

2020 foi marcado pelo aumento da demanda por orientações no setor de leite e derivados

Por Redação com Agência Sebrae 29/12/2020 16h04
Leite: Consultorias crescem 25% em Alagoas

Apesar de a pandemia do novo coronavírus ter afetado todos os setores do mercado, incluindo a Cadeia Produtiva do Leite e Derivados de Alagoas, o analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Marcos Fontes, o ano de 2020 foi marcado pelo aumento da demanda por orientações no setor de leite e derivados, tanto da parte dos produtores de leite, quanto da parte dos laticínios.

“Podemos dizer que a demanda por consultorias do Sebrae para esse segmento foi em torno de 25% superior ao ano de 2019. Ouvimos muito dos empresários que eles tinham o desejo de fazer a coisa do jeito certo”, afirmou. As principais soluções do Sebrae procuradas pelos produtores de leite são as consultorias ‘Melhoria da Produtividade em Rebanho Leiteiro e de Corte’; ‘Fertilização In Vitro’ e a ‘Despertando para o Associativismo’.

Já pelos laticínios, são elas: ‘Boas Práticas de Fabricação para Empresas de Alimentos e Bebidas – Implantação ou Revisão’; ‘Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; Adequação de Agroindústrias aos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal; ‘Boas Práticas Higiênico - sanitárias e cuidados contra a Covid-19’; entre outras.