Agro

Usina Santa Clotilde aposta em moagem de crescimento

Localizada em Rio Largo, usina opera com a expectativa de beneficiar 873 mil toneladas de cana

Por Redação com Assessoria 14/01/2021 19h07
Usina Santa Clotilde aposta em moagem de crescimento

Ao investir de forma massiva em plantio e renovação dos canaviais, a usina Santa Clotilde, localizada no município de Rio Largo, opera na safra atual com a expectativa de crescimento e de beneficiar 873 mil toneladas de cana.

A unidade industrial vem acumulando resultados positivos nos últimos ciclos da cana com aumento gradativo da quantidade de cana processada a cada ano.
“A Santa Clotilde vem de uma safra de 513 mil toneladas no ciclo 18/19 e de 860 mil toneladas na moagem 19/20. Agora, a previsão é processarmos 873 mil toneladas de cana em 20/21”, afirmou o diretor da usina, Daniel Berard.

De acordo com ele, diante dos investimentos, a usina elevou a produtividade de 40 toneladas de cana por hectare para 69 toneladas no ciclo atual.
“Depois da seca que culminou na safra 18/19, nós tivemos uma renovação intensa do nosso canavial. No primeiro ano, chegamos a 25% e no segundo chegamos a 23%. Já nesta safra, devemos chegar a 20% do total da área própria da usina”, afirmou Berard.

Segundo ele, diante de todo o trabalho realizado, “a expectativa é que nos próximos anos a unidade possa contar com safras ainda melhores”, finalizou.
Em Alagoas, a safra 20/21 teve início na segunda quinzena de agosto do ano passado, tendo sido iniciada pela Santa Clotilde no dia 16 de setembro.