Agro

CPLA comemora extinção de débitos tributários

Governador afirmou que a medida representa um momento importante para o segmento leiteiro

Por Redação com Assessoria 28/01/2021 18h06
CPLA comemora extinção de débitos tributários
Aldemar Monteiro | Foto: Assessoria

Diante do anúncio feito pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira, 28, sobre a extinção dos débitos tributários ao setor de laticínios do Estado, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro comemorou a decisão que fortalece o setor no Estado.

Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo Estadual afirmou que a medida representa um momento importante para o segmento do leite, afirmando que a categoria será fortalecida, tendo seus débitos quitados e poderá, desta forma, ter acesso a linhas de crédito e financiamentos, além de fomentar a produção e distribuição de leite, fortalecendo a economia local.

“O nosso trabalho e valorização da cadeia produtiva vem desde 2015, quando isentamos o ICMS dos derivados do leite, tornando o nosso Estado mais atrativo”, destacou Renan Filho na postagem.

De acordo com o presidente da CPLA, cooperativa que representa mais de dois mil pequenos agricultores familiares produtores de leite do sertão alagoano, a expectativa é que a medida, no geral, possa contemplar todos os agricultores familiares de todas as regiões do Estado.

“Afinal, é um segmento que gera muito emprego em Alagoas. A CPLA espera muito que o Estado invista e estimule os mais de 39 mil pequenos produtores de leite que precisam de investimentos e de infraestrutura, além de assistência técnica de um modelo que, realmente, possa tira-los da pobreza, gerando emprego e renda”, afirmou Monteiro.