Agro

Penedo se reúne com comerciantes da Feira da Agricultura

Os feirantes podem tirar suas dúvidas com a equipe técnica da SEMADA

Por Redação com Ascom Penedo 09/02/2021 10h10
Penedo se reúne com comerciantes da Feira da Agricultura
Foto: Ascom

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (SEMADA) realizou hoje (9), na Casa de Aposentadoria, uma reunião com agricultores e comerciantes da Feira da Agricultura Familiar.

Durante o encontro, foram abordadas diversas questões ligadas à feira. Os feirantes também poderão tirar suas dúvidas com a equipe técnica da SEMADA.

A Feira da Agricultura Familiar ocorre semanalmente e de forma alternada no Bairro Santa Luzia e no Conjunto José Moraes Lopes, antiga Cohab.

De acordo com o Secretário Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Pedro Felipe Queiroz de Azevedo Santos, a Feira da Agricultura Familiar continua na gestão do Prefeito Ronaldo Lopes, sendo aprimorada com mudanças benéficas para os comerciantes e consumidores penedenses.

Pedro Felipe destacou a obrigatoriedade dos produtos comercializados serem oriundos do próprio município, entre outras regras que devem ser observadas pelos feirantes e que são fiscalizadas pela pasta.

A Feira da Agricultura Familiar teve início em novembro de 2018, com a participação de pequenos produtores, oriundos de povoados da zona rural de Penedo e que comercializam produtos livres de agrotóxicos durante a feira, gerando emprego e renda para o município.