Agro

Programa do leite em AL se torna referência regional

Sergipe vai usar modelo alagoano para implementar nos municípios

Por Redação com Ascom Seagri 11/02/2021 11h11
Programa do leite em AL se torna referência regional
Reprodução/Instagram

Representantes das secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas e de Sergipe  realizaram uma teleconferência a fim de demonstrar o funcionamento e a eficácia do Sistema do Programa do Leite local. Impressionado com a inovação e dinamização, o Estado de Sergipe vai implementá-lo no desenvolvimento da Chamada Pública em seus municípios.

Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo, a inovação trazida pelo Programa do Leite alagoano resultou na solução de dois impasses que impediam a distribuição correta do alimento.  “O sistema implementado pela Seagri/AL no Programa do Leite, acabou com dois grandes problemas: de quem recebia leite que não podia, pois não estava no perfil, e de entregar a mais para quem realmente precisa.”

O sistema impulsionou o avanço do projeto e foi criado com o objetivo de simplificar e facilitar a vida dos usuários. Se antes era feito tudo manualmente, agora, o público tem acesso de modo virtual, o que facilita e acaba com todos os trâmites e burocracia em documentos físicos, além de agilizar e tornar transparente todos os dados. 

Atualmente, todos os municípios alagoanos são atendidos pelo novo Programa do Leite. Visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do Programa, foi adicionado um filtro no sistema que prioriza e identifica os grupos incluídos no público-alvo. "A maior prioridade do governador Renan Filho é atender a quem realmente precisa, por isso nos empenhamos em realizar o benefício apenas para os alagoanos em pobreza e extrema pobreza", explica João Lessa, secretário  de agricultura.

Outro fator que chamou atenção da Seagri/SE, foi a segurança que essa inovação traz. "Queremos estreitar nossa relação com Alagoas, a fim de trazer para nosso Estado o programa utilizado em Alagoas. Nós ficamos encantados com essa forma inovadora e segura que vocês trabalham e vamos nos espelhar. O que é bom precisa ser copiado, multiplicado", declarou André Bonfim secretário Seagri/SE.  

Além de exibir as inovações adicionadas ao Programa do Leite, a Seagri apresentou a inclusão do QR code ao sistema, que terá a finalidade de facilitar o processo do atendimento e do cadastramento.  “Não vai nem precisar ter computador. Tendo um celular com uma câmera funcionando, será possível escanear o QR code do cartãozinho que o beneficiário vai receber e automaticamente todas as informações irão aparecer e só será preciso validar”, ressalta o superintendente de Irrigação de Alagoas.

"O sistema vai poder ser utilizado através de um smartphone, na palma da mão. Vamos adotar o QR Code e quem precisar utilizar terá mais praticidade", explicou Lessa.