Agro

Sebrae visita Engenho do Queijo em Junqueiro - AL

Instituição busca de referências para a produção sustentável de leite

Por Redação com Assessoria 14/02/2021 12h12
Sebrae visita Engenho do Queijo em Junqueiro - AL
Foto: Assessoria

Em busca de referências para a produção sustentável de leite entre os pequenos produtores assistidos pelo Sebrae Alagoas, um grupo da Instituição visitou a Agropecuária Pereira e o Laticínio Engenho do Queijo, em Junqueiro/AL,nesta sexta-feira,12.  A atividade  contou com a participação do superintendente técnico do Sebrae Marcos Vieira e do conselheiro e presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),  Domicio Silva.

A comissão conheceu o sistema de criação, planejamento genético, produção e beneficiamento do leite na propriedade, que é considerada modelo em Alagoas. "Uma unidade rural e industrial muito interessante, que pode contribuir  com os pequenos produtores compartilhando seu modelo junto. São alternativas simples que vão desde a  utilização de animais de genética à práticas  com foco a sustentabilidade e desenvolvimento social", destacou Domicio Silva.

Na oportunidade, o grupo do Sebrae aproveitou para avaliar parcerias no fornecimento de leite para o laticínio. "Esse tipo de visita tem o único objetivo de agregar. São parcerias e consultorias que estão sendo estudadas para que os pequenos produtores também sejam fornecedores do laticínio Engenharia do Queijo",  afirmou Silva. 

O criadores e proprietários da pecuária Pereira, Joãzinho e Nicolas Pereira,   acompanharam os produtores.  "A intenção é incentivar a cadeia produtiva e mostrar novos métodos e tecnologias para o aumento da produção e fornecimento de leite",  reforçou o criador Joãozinho Pereira.