Rural

Fornecedores de cana se reúnem para debater reabertura de usinas em AL


Redação
Fonte: Assessoria

22/02/2021 17h18

Nesta segunda feira (22), fornecedores de cana de várias regiões do estado estiveram na sede da Asplana, no bairro de Jaraguá. O encontro foi realizado para discutir a proposta de reabertura de usinas de cana-de-açúcar que estão desativadas.

“Os fornecedores estão, realmente, querendo que este processo avance. Chegamos ao consenso que o norte do estado, por perder muita cana para Pernambuco, principalmente na área próxima a divisa, merece uma atenção especial para ser reaberta uma usina naquela região”, afirmou o presidente da Asplana, Edgar Filho, mediador do encontro que contou com a presença de outros diretores da entidade de classe.

De acordo com o dirigente, as primeiras tratativas com os proprietários da usina Porto Alegre, localizada no município de Colônia de Leopoldina, já começaram a ser iniciadas. “Com isso, vamos avançando com a finalidade de preparar um projeto que seja viável para que possamos levar ao Governo do Estado”, reforçou

Edgar Filho acrescentou ainda que a Asplana está pleiteando junto ao executivo alagoano a redução do imposto para que se iguale ao praticado em Pernambuco, onde o crédito presumido é de 6% como forma de incentivar a reabertura das unidades industriais que estão em recuperação industrial. “Queremos que o Governo do Estado dê esse crédito para nós para que possa viabilizar a reabertura das unidades industriais aqui em Alagoas”, destacou o presidente.



Compartilhe