Agro

Sileal aposta em abertura de mercado com adesão ao SISBI

De acordo com o presidente do Sileal, a adesão de 100% ao SISBI será fundamental para o setor de laticínios

Por Redação com Assessoria 03/03/2021 16h04
Sileal aposta em abertura de mercado com adesão ao SISBI

O Sindicatos das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal), que representa cerca de trinta empresas, aposta na adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para abertura de mercado e inovação em produtos.  Em Alagoas, a adesão que amplia o comercio de seus produtos para todo Brasil,  aconteceu em dezembro passado. 

De acordo com o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos, a adesão de 100% ao SISBI será fundamental para o setor. O foco é ampliar mantendo sempre o alto padrão e qualidade dos produtos oferecidos.  

"Será decisivo para o crescimento dos laticínios que hoje, mesmo com estrutura de primeiro mundo, ainda encontram-se limitados para vender aos  estados por só terem a autorização do Serviço de Inspeção Estadual. O Selo representa novas oportunidade de negócios para as empresas já instaladas e estímulos para novos empreendimentos. " , pontuou Vasconcelos. 

No momento,  as indústrias de laticínio aguardam prosseguimento na concessão do selo por parte da  Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Acompanhando de perto a realidade do setor, o Sileal e a Federação das Indústrias tiveram papel central na adesão ao Sistema.

"Desde 2015 estamos acompanhando, provocando encontros, sempre  junto com instituições como a Fiea e Sebrae Alagoas para que as nossas indústrias possam participar de uma outra vertente de mercado. Essa pauta foi levada  por nós, até o Conselho do Agronegócio  e em dezembro  passado conseguimos a adesão", detalhou.